Perenidade Empresarial: O Segredo para a Sobrevivência da sua Empresa

Recente estudo divulgado pelo SEBRAE, “Sobrevivência das Empresas“, mostra a evolução que as empresas brasileiras vêm conquistando a cada ano. Anteriormente considerado um desafio pelos novos empreendedores, atingir o segundo ou terceiro ano de negócio tem se tornado tarefa cada vez menos complicada. Já são 76% das empresas fundadas a cada ano que atingem essa marca, superando as dificuldades iniciais do empreendimento. A ausência de Know How, imagem pouco difundida no mercado e pequena carteira de clientes são grandes entraves ao sucesso principalmente das pequenas e médias empresas, mas sem dúvida a falta de experiência em gestão de seus administradores (muitas vezes essa figura se reúne em uma só pessoa que, apesar de empreendedora, não detém conhecimento suficiente para alavancar a empresa para a perenidade em sucesso) é o maior óbice à concretização do sonhado empreendimento.

As mudanças na legislação simplificam a tarefa, possibilitando por exemplo a adoção do Supersimples (unificação e redução de tributos), mas a postura do empreendedor é determinante para o sucesso. O profissional deve estar cada vez mais preparado e para isso ter ambição de entender tudo que envolve a gestão empresarial, mas não deve se julgar auto-suficiente ao ponto de não necessitar de nenhuma espécie de aconselhamento ou consultoria.

Para isso a Bergmann’s Advocacia oferece o que há de melhor no mercado: Experiência em gestão empresarial e conhecimento jurídico elevado, com profissionais gabaritados que já vivenciaram a Administração de empresas de médio porte e hoje se dedicam ao aconselhamento jurídico para prevenção de erros e condutas anti-econômicas, propiciando um verdadeiro alicerce teórico e prático para a consolidação de seu “Entrepreneurial Dream”, seja qual seja ele.

O Brasil ultrapassa países como Canadá, Espanha, Itália e Portugal nesse índice de sobrevivência das empresas, segundo a OCDE. E podemos melhorar ainda mais essa média. Com o suporte adequado o empreendedor brasileiro tem tudo para ser o mais bem sucedido do mundo.

Planejamento e preparo são as chaves do sucesso, ainda que o suporte jurídico abra também muitas portas.

 

Autor: Luiz Felipe Cassetti Ornellas Franklin

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: